Praça Benedito Calixto

Praça Benedito Calixto

A Feira da Praça, que existe desde 1987, é hoje um ponto de referência intelectual, cultural e já faz parte da calendário turístico e de lazer de São Paulo.

O evento, que se realiza todos os sábados, das 9 às 19 horas, no bairro de Pinheiros, conta com a participação de 320 expositores, com artesanato variado, obras de arte e antiguidades, além da praça de alimentação.

Projeto autor na praça

Um projeto que acontece 2 vezes ao mês e tem despertado muita atenção. No espaço de apresentações Plínio Marcos, autores fazem lançamentos de seus livros enquanto batem um papo descontraído com os frequentadores.

Existente a mais de cinco anos, e teve sua origem na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, Pinheiros – SP. Realizado através de uma parceria entre Edson Lima & AAPBC – Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto. …

Musicalidade e alimentação

Chorinho na Praça

Todos os sábados, das 14:30 às 18:30, você tem oportunidade de ouvir o tradicional chorinho da praça Benedito Calixto, comandado por Canário e seu Regional.

A musicalidade da Feira não se limita ao chorinho, acolhendo espetáculos de música de diversos gêneros. Um desses espetáculos que acontece com bastante freqüência é a apresentação de corais às 18 horas, encerrando as atividades da Feira.

A Praça de Alimentação

Com suas comidas típicas, é um ponto de encontro todas as tardes de sábado onde os frequentadores da Feira se reúnem para comer os petiscos, tomar uma cerveja ao som do chorinho.

Praça Benedito Calixto – Jardim Paulista – São Paulo

Clique aqui e veja mais eventos perto do Uniclass Hotel

Siga também nossas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Instagram