Centro, São Paulo – Brasil

Centro, São Paulo – Brasil

Se você quer conhecer a maior capital brasileira e uma das maiores do mundo tem que visitar também o centro São Paulo. O lugar oferece grandes opções em compras e diversidades gastronômicas.

Afinal é lá que você vai encontrar, por exemplo, a tão famosa 25 de Março, que hoje é o maior centro comercial da América Latina e há muito tempo deixou de ser apenas isso passando a ser um ponto turístico para quem quer fazer uma visita no centro São Paulo.

Por isso se você está arrumando as suas malas agora para viajar, é essencial que você conheça tudo o que o centro São Paulo tem a oferecer – que incluem também vários polos de cultura, lazer, entretenimento e história.

E aí, quer saber o que o centro da maior cidade brasileira pode te oferecer? Que tal então acompanhar este texto até o final e descobrir quais são as principais atrações que este lugar pode lhe oferecer? Papel e caneta na mão e vamos nessa!

Theatro Municipal de São Paulo

Centro, São Paulo – Brasil

O Theatro Municipal de São Paulo é um dos locais que você precisa conhecer no centro São Paulo. A razão disso é por conta de sua importância histórica, além, é claro de sua infraestrutura clássica que é um espetáculo à parte.

Além disso você pode conferir a programação do local que tem peças gratuitas e pagas – e, em sua maioria, grandes clássicos que vão desde grandes companhias a até mesmo pequenos grupos. Vale a pena conferir.

Galeria do Rock

Um dos locais mais badalados do centro São Paulo, aqui é o ponto de encontro das muitas e várias tribos que existem na grande capital paulista.

Aqui além de encontrar muita gente diferente, você poderá comprar artigos de decoração, acessórios, roupas, discos e tudo o que é relacionado com o gênero mais amado pelos jovens – além é claro, da tão crescente cultura hip-hop.

Centro Cultural Banco do Brasil

O Centro Cultural Banco do Brasil, como o próprio nome diz, agrega valores e eventos culturais e oferece ao público um grande acervo de obras, galerias e artistas nacionais.

Fora isso, é possível ter acesso a salas de cinema, projeção e também a uma boa quantidade de peças e filmes que ficam em exibição.

Além disso, é localizado num prédio histórico que também é um espetáculo no centro São Paulo e só por essa razão já deveria se tornar de obrigação de qualquer turista que se preze.

Centro Cultural da Caixa Econômica Federal

Assim como o Centro Cultural Banco do Brasil, este da Caixa Econômica também oferece um bom acervo cultural para exibição.

Além disso é possível ver através da programação um rico repertório de programação de artistas brasileiros que vão ao Centro para fazer apresentações – e vão desde clássicos da MPB a até mesmo nomes mais recentes. Vale a pena conferir.

Praça das Artes

Centro, São Paulo – Brasil

Localizada entre a Rua Conselheiro Crispiano, a Avenida São João e o Vale do Anhangabaú, é um lugar no centro São Paulo que visa levar a arte e o entretenimento às massas.

Além disso a Praça faz parte de um projeto de revitalização da região por meio da arte, da cultura – para isso oferece aulas de teatro, dança, música, sendo de extrema importância para retirar o velho estigma da região de abandono.

Terraço Itália

Se você quer comer bem, precisa conhecer este restaurante que fica no famoso edifício que permite uma visão panorâmica da cidade – devido à sua elevada posição entre os andares pavimento 41 e 42.

Se você busca por uma alimentação de qualidade com o melhor que a culinária italiana e o centro São Paulo podem oferecer para você, este é o seu lugar!

E aí, gostou do artigo acima? Não deixe de compartilhar em suas redes sociais, marcar os seus amigos e de deixar um comentário abaixo! Até a próxima!