Bar Léo

Bar Léo

O Bar Léo é um dos bares mais tradicionais da cidade. Inaugurado em 1940, ficou conhecido pelo saboroso chopp que é considerado por muitos como o melhor de São Paulo.

O Bar Léo acomoda 70 pessoas sentadas, mas a casa pode receber até o dobro de clientes, pois muitos preferem ficar de pé próximo ao balcão ou mesmo do lado de fora, na calçada, onde existem outras 20 mesas.​

São 180m², 2 sanitários, 1 cozinha e o balcão, que sustenta duas grandes chopeiras – a marca oficial da casa – criadas por Hermes de Rosa. No balcão fica a estufa onde são produzidos os canapés, porções de frios e sanduíches. Assim, quem desejar pode ver como são preparados os tradicionais canapés do Bar Léo.

A decoração é feita basicamente por garrafas das mais variadas bebidas de diferentes países do mundo e por canecas de chope, incontáveis! Nas paredes, diplomas da Brahma, como o de “melhor chopp”, dividem espaço com quadros de “bolachas” de cervejas do mundo inteiro e de matérias em revistas como Veja São Paulo.​

Outro orgulho do bar é ter sido eleito pelo saudoso jornalista David Zing, em uma reportagam da Playboy um dos cinco melhores do mundo. A temática do Bar é formada por uma mistura entre a cultura alemã (com pratos típicos e bebidas como a Schnaps) e o estilo pub.

Rua Aurora, 100 Santa Ifigênia, São Paulo