Livraria Cultura

Livraria Cultura

Fundada em 1947, a Livraria Cultura abriu sua primeira loja no Conjunto Nacional em 1969.

Após quase quatro décadas, em maio de 2007, inaugurou na galeria a maior livraria do país, com mais de 3,5 mil m2, na área onde funcionava o tradicional Cine Astor.

Entre as grandes novidades do projeto arquitetônico de Fernando Brandão estava o Teatro Eva Herz, com capacidade para até 200 pessoas, que deu origem a outras cinco filiais em lojas da rede. Em dezembro do mesmo ano foi inaugurada a loja de Artes, que passou a abrigar todos os títulos relacionados ao tema.

Em setembro de 2008 foi a vez de dar vida a um conceito inovador de varejo customizado com a abertura da Companhia das Letras por Livraria Cultura, espaço que reúne todo o acervo vivo da editora ao atendimento personalizado, que é a marca da Cultura.

Dando sequência ao modelo de sucesso, em junho de 2009 foi aberto o Instituto Moreira Sales por Livraria Cultura, espaço onde estão à venda todos os itens do catálogo de publicações e peças de arte do IMS. Em abril de 2012, foi a vez da Livraria Cultura surpreende mais uma vez com a criação da Geek.Etc.Br, uma loja exclusivamente voltada para o público geek e nerd.

Ao todo, são aproximadamente 4,5 mil metros quadrados de Livraria Cultura, só no Conjunto Nacional, dedicados a oferecer uma ampla experiência cultural às mais de 10 mil pessoas que circulam por esses espaços todos os dias.

Av. Paulista, 2300, 10º andar, São Paulo