Jardins, São Paulo – Brasil

Jardins, São Paulo – Brasil

Se você está indo para São Paulo e quer conhecer locais nobres e luxuosos, com certeza você deve conhecer a região de Jardins São Paulo, que em geral não é uma região oficial, mas por ter características tão próprias, acaba por se tornar um ponto de interesse de diversas pessoas que vão até SP.

Localizada na Subprefeitura de Pinheiros, a região é perfeita pra as pessoas que procuram por diversidade e principalmente por um bom lugar para se fazer compras e fazer um turismo gastronômico por SP.

Além disso é possível encontrar em novelas que passam na TV alguns dos locais que você vai encontrar por lá. Isso se decorre por conta da nobreza do bairro e suas 4 regiões muito distintas com lojas de grife.

E então quer conhecer um pouco mais sobre a região de Jardins São Paulo? Que tal começar a anotar, inclusive, alguns lugares interessantes para conhecer? Quer saber que lugares são esses? Então vamos nessa!

Um pouco sobre a Região de Jardins

Jardins, São Paulo – Brasil

A região de Jardins São Paulo é uma das mais ricas da região. E tudo isso começou já em sua concepção que foi feita por um projeto urbanístico de primeiro mundo.

O inglês Barry Parker tinha em mente os conceitos de cidade-jardim e queria fazer um trabalho muito próximo do que fez em Londres. Por essa razão ele criou então o chamado Jardim América, que, das 4 regiões que compõem essa parte da cidade é o mais antigo de todos – datando de 1913.

Em seguida, na esteira do sucesso do bairro, em 1922 começaram os projetos para o chamado Jardim Europa. E, sucessivamente deram origem ao Jardim Paulista, que manteve o projeto original combinando uma região urbana de alto luxo com jardins em toda a sua extensão.

Museus

Por ser uma região de alto luxo, era de se esperar que Jardins São Paulo também tivesse manifestações e locais culturais que estivessem a altura do requinte demonstrado por seus altos prédios.

Por essa razão é que o local possui uma grande quantidade de museus e locais para exposições e galerias de arte.

Dentre os quais podemos destacar alguns, como por exemplo: o Museus da Imagem e do Som, o Museu da Casa Brasileira, o Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE).

Turismo de Compras e Gastronômico

Jardins, São Paulo – Brasil

Em Jardins São Paulo é possível fazer um bom tour gastronômico, já que a região é conhecida pelos seus cafés, bares e restaurantes requintados.

Dentre os quais podemos citar, em cafeterias, o Kaya Café, que faz parte desses locais mais “descolados” da cidade de SP. Assim como o 7 Molinos, Leckerhaus e para acompanhar com doces, tortas e salgados você pode ir até a Boutique CFC.

À noite a pedida fica por conta de restaurantes chiques e bebidas ao som de boa música no Spots ou no Riviera Bar.

Na região da Oscar Freire você poderá encontrar também o Chez Oscar que além de uma boa comida oferece um espaço que tenta unir o rústico ao contemporâneo deixando o lugar com uma aparência descolada e moderna.

Mas se você quiser fazer compras, na Rua Augusta você pode encontrar a Galeria Ouro Fino que oferece uma porção de lojas espalhadas por 4 andares de galerias.

Assim como a Galeria Melissa que é uma loja localizada na Rua Oscar Freire (uma das mais populares de Jardins São Paulo) – onde você poderá se deparar com diversos artistas e estilistas que oferecem intervenções.

Em Jardins São Paulo se você for do tipo tradicional que adora mesmo é frequentar um bom shopping por suas opções também tem um Shopping Iguatemi.

E aí, gostou do artigo acima? Que tal compartilhar em suas redes sociais? Não esqueça de deixar um comentário abaixo e de ficar sempre ligado em mais novidades! Até a próxima!