Atrativos da Região de Pinheiros

Atrativos da Região de Pinheiros

Existem alguns lugares em São Paulo que merecem ser conhecidos e explorados. Como por exemplo os atrativos da Região de Pinheiros que acabam por se destacar por sua versatilidade na cidade.

Lá é possível encontrar bares para um bom happy-hour, assim como fazer passeios tranquilos e encontrar programas diversos para fazer tanto nas noites da semana quanto num domingo de fim de semana.

Por isso, se você pretende viajar até São Paulo e quer conhecer um pouco mais sobre os lugares que você pode visitar nesse meio período, este artigo vai lhe oferecer um bom guia para iniciantes sobre o que fazer e quais são os principais atrativos da Região de Pinheiros.

Por isso, se você está fazendo suas malas, dê uma pausa, papel e caneta na mão, e fique atento para cada uma dessas dicas que vão enriquecer e muito os seus passeios pela Terra da Garoa. Quer saber mais? Então vamos nessa!

Praça Pôr do Sol

Atrativos da Região de Pinheiros

A Praça Custódio Fernandes Pinheiro ganhou esse nome na boca do povo por conta de sua fama. Um dos grandes atrativos da Região de Pinheiros é também um ponto tranquilo para se encontrar amigos no fim da tarde.

Lá, jovens pegam suas cadeiras, violões e vão curtir o pôr do sol da cidade – de onde dá para se ver melhor a imensidão da cidade. Além disso, é um dos diversos pontos da cidade onde se tem wi-fi gratuito e entrada gratuita.

Instituto Tomie Ohtake

Um dos atrativos da Região de Pinheiros mais sofisticados, o instituto que leva nome da famosa artista, está sempre expondo diversos artistas em sua mais que diversa agenda cultural que é um ponto de encontro entre a arquitetura, o design e a arte em geral.

Lá se já foram expostas obras de artistas consagrados como Miró, Picasso, Frida Kahlo e entre tantos outros. É possível conferir a programação do Instituto através do seu site e ficar por dentro das principais exposições.

Escape Hotel

Imagine-se desvendando uma cena de crime, ou ainda, envolvido em uma lenda urbana da Loira do Banheiro. Parece coisa de parque temático, mas essa é a proposta do Escape Hotel, que é um dos atrativos da Região de Pinheiros que mais chama a atenção pela sua inventividade.

Perfeito para uma saída entre amigos, o lugar explora ao máximo as brincadeiras interativas e de mistério para criar um clima divertido para as pessoas que resolvem se aventurar no local.

Cinesala

Se você sente saudades dos cinemas de rua, está cansado de ter que ir para um shopping center sempre que quer ver um filme, o Cinesala é um dos atrativos da Região de Pinheiros que vai lhe agradar bastante.

Por ser uma atração local, o Cinesala conta com preços que podem variar chegando a até mesmo R$ 80,00. Os ingressos são vendidos como antigamente em bilheterias do lado de fora do cinema.

Le Jazz Brasserie

Atrativos da Região de Pinheiros

Um bistrô de preços acessíveis que tem como premissa unir um pouco da culinária francesa com um toque tipicamente paulistano. Ele acaba cumprindo bem esse papel, ao mesmo tempo que é um misto de bar e restaurante que chama a atenção de quem vai por lá.

Um dos grandes atrativos da Região de Pinheiros para quem quer beber ou comer bem.

Pitico

Um espaço diferenciado que poderia muito bem ser chamado de “praia urbana” por conta de seu espaço inusitado, onde cadeiras de praia, contêineres e o espaço, que antes era um estacionamento, acabam por criar.

Falafel e cerveja para se tomar num programa leve com os amigos, além de estar muito bem localizado na divisa das regiões de Pinheiros e da Vila Madalena.

Um dos atrativos da Região de Pinheiros que mais valem a pena conhecer, com certeza!

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos. Fique ligado em nossas novidades e até a próxima!