Ponto Chic

Ponto Chic

Ponto Chic é um bar e lanchonete situado em São Paulo, no Largo do Paissandu, fundado por Odílio Cecchini em 24 de março de 1922.

O fundador fazia parte da diretoria da Sociedade Esportiva Palestra Itália (desde de 1914 é a Sociedade Esportiva Palmeiras). O estabelecimento ficava no térreo de um prédio de três andares, tinha mesas e balcão em mármore de Carrara, azulejos e cristais importados. Era frequentado por homens da alta sociedade, muito bem vestidos, que ali discutiam política, arte, economia, esportes. Ali iam também as “francesas” de “Madame Fifi”. Por muitos anos foi um ponto de encontro de torcedores do Palmeiras.

O Famoso Bauru em sua receita original. Pão francês, rosbife, tomate, pepino e uma mistura de 4 tipos de queijos. Foi no Ponto Chic que Casimiro Pinto Neto, em 1937, criou o sanduíche Bauru, referência à sua cidade natal, o município de Bauru, no estado de São Paulo.

A receita original do sanduíche Bauru é pão francês, finas fatias de rosbife (lagarto), rodelas de tomate, pepino em conserva e uma deliciosa mistura de quatro tipos de queijos derretidos em banho-maria. São os queijos: prato, estepe, gouda e suíço.

Largo do Paissandú, 27 Centro, São Paulo