VAMOS RESERVAR?

Hospedar-se no centro de São Paulo

5 Coisas que você deve saber antes de se hospedar no centro de São Paulo

Se conhecer São Paulo está em seus planos ou se você pretende retornar para a capital paulista em um futuro próximo, esse artigo é pra você! O centro de São Paulo é um dos bairros mais procurados pelas pessoas que estão planejando se hospedar na capital paulista.

Isso acontece por conta da grande movimentação de pessoas e proximidade de diversos lugares importantes da cidade que são praticamente obrigatórios para quem quer ter um olhar mais profundo sobre a maior cidade do Brasil.

A seguir, reunimos cinco coisas que você deve saber antes de se hospedar no centro de São Paulo.

A hospedagem no Centro é a melhor opção para quem quer ficar perto de tudo

Se você ainda não conhece muito sobre São Paulo, é bom escolher um lugar que te permite muitos pontos de acesso às demais regiões da cidade. E não há melhor bairro para isso do que o Centro.

Ao se hospedar no centro de São Paulo, você tem acesso a maiores possibilidades de passeio, já que assim você estará perto de muitos dos pontos turísticos mais famosos da capital paulista.

Uma variedade de produtos a preços baixos bem no centro da capital

Não é novidade que a região central de São Paulo tem um potencial muito grande de comércio. Inclusive, muitas pessoas de outras regiões do Brasil visitam a capital com o principal objetivo de fazer as suas compras.

A Rua 25 de Março passa pelo centro e atrai muitos visitantes para a região. A rua, que é conhecida como um dos maiores centros de comércio de toda a América Latina, tem todo tipo de comércio. E o melhor: a preços acessíveis como não se vê em nenhum outro bairro de São Paulo.

Mesmo que você não tenha visitado a capital com o objetivo central de fazer compras, a visita à rua 25 de março é recomendada. Afinal, uma boa parte da cultura dos consumidores paulistas pode ser vista nessa rua.

O Mercado Municipal, que fica bem pertinho da Rua 25 de Março, é um bom passeio para compras. Porém, é preciso saber que os preços estão bem distantes daqueles que são praticados na 25 de Março. Mesmo com preços mais caros, vale a pena conhecer o Mercado Municipal.

A História Viva da capital bem perto de você

O centro de São Paulo ainda preserva muito da arquitetura original em que seus arquitetos se inspiraram para projetar vários prédios da região. Assim, se você tem vontade de conhecer prédios históricos famosos da capital, você não precisa ir muito longe caso venha a se hospedar no centro de São Paulo.

A Estação da Luz, o Mosteiro de São Bento e a Catedral da Sé estão logo ali, na região Central.

Culturas do mundo todo reunidas em um só lugar

A região central de São Paulo dá a oportunidade para os seus visitantes de conhecer culturas do mundo todo.

Assim, você pode experimentar a culinária de vários países, bem como comprar vários produtos importados. Um grande exemplo nesse sentido é o bairro da Liberdade.

O Bairro da Liberdade fica bem pertinho da Catedral da Sé e é conhecido nacionalmente como o maior reduto oriental do país.

Na Liberdade, você tem contato com a gastronomia oriental e pode comprar molhos e temperos típicos dos países que lá estão representados pelos moradores e pelo movimentado comércio.

Você precisará de muito tempo para conhecer todo o centro de São Paulo

É claro que a sua hospedagem e visita no centro de São Paulo depende do seu roteiro de viagem e, principalmente, dos lugares que você deseja conhecer.

Porém, é preciso se planejar. Caso contrário, seu passeio pode não ser tão proveitoso quanto você deseja ou espera.

Para conhecer apenas as principais atrações, o ideal é dedicar dois dias inteiros para isso. Mas, se você deseja fazer compras no centro da capital, pode ser que esse tempo deva ser expandido.

Na Rua 25 de Março, por exemplo, não são raros os casos de pessoas que passam dias inteiros fazendo compras.

De fato, os preços acessíveis influenciam que as pessoas passem um tempo maior nessas regiões do comércio.

Por isso, pense sobre os seus objetivos quando se hospedar no centro de São Paulo e decida se será preciso dedicar um número maior de dias para conhecer a região.

Acompanhe novidades através das nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/uniclasshotelcentro/

Instagram: https://www.instagram.com/uniclasshotel/

Site: https://uniclasshotel.com.br/

Comments are closed.