Guia de viagem sobre São Paulo

Guia de viagem sobre São Paulo

Se você está pensando em viajar para a maior cidade da América Latina você precisa de um guia de viagem sobre São Paulo e com isso aproveitar o melhor que essa megalópole pode oferecer para você.

São Paulo é uma cidade internacional. Por essa razão é necessário que você saiba muito bem o que visitar e conhecer antes de arrumar as suas malas para fazer uma viagem cheia de enriquecimento cultural de alta qualidade – que é o que a cidade mais tem a oferecer.

Por isso um guia de viagem sobre São Paulo é uma das melhores formas de você conseguir aproveitar ao máximo essa experiência – que com certeza vai elevar e muito os seus conceitos sobre cultura, arte e história, já que São Paulo é um dos principais polos do país desde sempre.

Quer conhecer mais sobre São Paulo? Quer saber o que você pode e deve conhecer e que lugares estão nesse guia de viagem sobre São Paulo? Bem então você deve ler este artigo até o final e descobrir! Vamos nessa?

Parque Ibirapuera

Guia de viagem sobre São Paulo

Item obrigatório de qualquer guia de viagem sobre São Paulo, o Parque Ibirapuera é o mais importante e está entre os maiores parques urbanos da cidade.

Localizado na Vila Mariana, o Parque recebe eventos culturais e artísticos e é aberto ao público. Possui até mesmo uma pequena Arena de Shows, onde podem ocorrer eventos que comportam até 10 mil pessoas.

Além disso é possível encontrar lá o Auditório Ibirapuera, os locais onde ocorrem a Bienal de São Paulo e o Museu Afro Brasil.

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Um dos mais importantes museus históricos do país, a Pinacoteca também é um local importante em qualquer guia de viagem sobre São Paulo e ocupa um prédio no Jardim da Luz no centro da cidade.

Lá é possível encontrar um dos maiores acervos relacionados à cultura e à arte brasileira – principalmente pinturas brasileiras.

Avenida Paulista

O principal centro financeiro do país, a Avenida Paulista leva em sua extensão uma grande quantidade de locais que são obrigatórios em seu guia de viagem sobre São Paulo.

Um exemplo disso é o MASP, Parque Trianon, dá acesso à Vila Mariana, um dos principais bairros da cidade e ainda é possível chegar através dela à Praça Marechal Cordeiro de Farias.

Lá também é possível encontrar os consulados de diversos países.

Catavento Cultural e Educacional

Um museu interativo, inaugurado em 2009 é um local que tem como objetivo abrigar e dedica-se a obras voltadas à ciência.

É dividido em 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. O acervo principal do museu contém 250 instalações e são todas pautadas nessas 4 seções, sendo de obrigação um dos lugares mais obrigatórios em qualquer guia de viagem sobre São Paulo.

Centro Cultural Banco do Brasil

O Centro Cultural Banco do Brasil é um dos locais mais diversificados da cidade. Lá é possível conferir uma extensa programação de filmes e exposições de arte.

Cumpre muito bem a sua missão de divulgar a arte entre as pessoas e a cultura – localizando-se próximo ao centro, na Rua da Quitanda, é de fácil acesso e conta com um teatro, salas de exposições, cinema, auditório, salas de vídeo, restaurantes etc.

Baixo Augusta

Guia de viagem sobre São Paulo

O Baixo Augusta é uma região de diversos bares e locais para se passar um tempo com os amigos e beber alguma coisa na noite paulistana.

Esqueça dos locais sofisticados, a palavra de ordem aqui é a diversidade. Ao longo das ruas você vai encontrar toda sorte de bares e restaurantes que vão levar você a ouvir desde o samba, passando pelo jazz até descambar no indie rock e no funk.

É necessário ir com alguém que conheça bem o local pois assim você poderá aproveitar o melhor que o local tem para oferecer – o que o torna um bom lugar para incluir no seu guia de viagem sobre São Paulo.

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais. Fique ligado em mais novidades e até mais!

Hospede-se em uma de nossas unidades e fique perto do seu evento.

Clique aqui e veja mais eventos perto do Uniclass Hotel

Siga também nossas redes sociais e fique por dentreo das novidades:

Facebook
Instagram