Motivos para Amar Pinheiros

Motivos para Amar Pinheiros

12 Motivos para Amar Pinheiros

Pinheiros é um bairro bastante frequentado da capital paulista que surgiu no Largo da Batata. No início, não passava de uma tímida aldeia de índios. Hoje em dia, Pinheiros é um dos bairros mais movimentados de São Paulo.

Para que você possa entender melhor os atrativos de Pinheiros e aproveitar os melhores lugares dessa região, listamos doze motivos para amar Pinheiros, em São Paulo.

Belas Árvores estampam o bairro

Os Pinheiros que motivaram o nome do bairro já não existem mais. No lugar dos pinheiros, outras árvores como o ipê e a sibipiruna cresceram. São estas árvores que fornecem espaços de sombra em várias ruas do bairro.

As flores dessas árvores têm uma beleza única e, em muitas delas, é possível ver vários frutos que ajudam a compor a paisagem de Pinheiros.

Praça das Corujas

A Praça das Corujas é um lugar bastante frequentado pelos moradores de Pinheiros e de outros bairros da capital. Na Praça das Corujas, você encontra uma das tantas hortas comunitárias que existem na cidade.

Além disso, a Praça é uma excelente opção para fazer piqueniques com a família.

Restaurantes Famosos

Opções de boa alimentação não são raras em Pinheiros. Restaurantes famosos como Arturito, Maní e Saj estão localizados na região.

Casas de Bebidas

Se a sua intenção é desfrutar de uma boa bebida, há alternativas bastante procuradas pelos moradores. Tais como o Casa Café, o Flâner, a Cervejaria Nacional e o Empório Alto dos Pinheiros.

Uma noite Agitada

A vida noturna em Pinheiros oferece muitas opções para curtir eventos da madrugada. O forró do Canto da Ema e o Espaço Urucum são alguns dos lugares mais procurados.

O Bubu Lounge Disco é um point bastante procurado pelo público gay em Pinheiros.

O lugar ideal para passeios de fim de semana

São muitas as opções de lazer para os fins de semana em Pinheiros. Uma feira de antiguidades acontece na Praça Benedito Calixto em todas as noites de sábado.

No entorno, você pode encontrar lojas que vendem utensílios domésticos, como o Empório Carol Mancini. Ao lado da praça, você ainda pode visitar a Igreja do Calvário e o Museu da Voz.

Arte Urbana Paulista

Na Rua Cardeal Arcoverde, além de poder comprar roupas de estampas originais em várias lojas que oferecem produtos personalizados, você ainda pode curtir muito da Arte Urbana de São Paulo, em várias vias e muros que servem como tela para os grafiteiros.

Galerias Culturais

Em Pinheiros, existem muitas galerias de arte que podem ser o destino do seu passeio. Galerias como a Galeria Choque Cultural, Fortes Vilaça e Central Galeria compõem um panorama bastante fiel às representações artísticas da capital.

Os Clubes

Pinheiros conta com vários clubes tradicionais. Tais como o Esporte Clube Pinheiros, que já existe há mais de cem anos e conta com mais de 40 mil sócios. Atletas de todas as regiões da capital frequentam o clube.

Praça do Pôr do Sol

A Praça do Pôr do Sol é um lugar que faz jus ao nome e recebe muitas pessoas que querem curtir a despedida do sol no fim de tarde em um gramado dedicado exclusivamente para isso.

É claro que muitos paulistanos também frequentam o lugar à noite. A vista das estrelas também é uma ótima dica de passeio.

Ciclovia da Marginal Pinheiros

Se você gosta de andar de bicicleta pela cidade, um passeio de bike pela Ciclovia da Marginal Pinheiros é uma opção de passeio que você deve considerar.

Relaxe!

Depois de curtir todos esses passeios, você pode sentir necessidade de relaxar em meio à turbulência da cidade grande. Para isso, o Centro de Meditação Kadampa Mahabodhi é uma boa opção de visita.

Pessoas que leram este artigo leram também:

10 dicas para aproveitar sua hospedagem em São Paulo

Hotéis econômicos em São Paulo

Siga-nos no Facebook